Foto: Redes Sociais (Reprodução)
A senadora e ex-ministra de Estado do governo Bolsonaro, Damares Alves (Republicanos-DF) revelou, por meio de suas redes sociais, nesta quarta-feira (27), que foi diagnosticada com câncer de mama há cerca de um mês. A parlamentar contou que já passou por cirurgia para retirada do tumor e iniciará sessões de radioterapia na próxima semana.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na publicação, Damares afirmou que recebeu a notícia de forma difícil, mas decidiu encarar o tratamento com fé. Segundo a senadora, o diagnóstico precoce foi fundamental. Ela reforçou a importância do autoexame e da mamografia para detecção da doença. “Descobrir a doença ainda no começo é fundamental para evitar complicações”, destacou.
Damares relatou que passou pela cirurgia no dia 31 de julho e, quatro dias depois, já estava de volta às atividades no Senado, presidindo audiência pública da Comissão de Direitos Humanos. Ela disse que não pretende se afastar do trabalho. “Vou continuar firme na luta por todos os brasileiros, especialmente pelas crianças e pelo meu Distrito Federal”, declarou.
Na mensagem, a senadora também lembrou a recente aprovação no Congresso de um projeto de lei que reduz para 30 anos a idade mínima para a realização de mamografia na rede pública. “Não importa sua idade, se você detectar qualquer alteração na mama, procure imediatamente um médico e peça para fazer uma mamografia”, reforçou.
Damares agradeceu o apoio da família, amigos, colegas do Senado, equipe médica e eleitores. A senadora ainda respondeu críticas recebidas após tornar público o diagnóstico: “Para aqueles que me desejam dor e sofrimento, lamento informar, mas não será desta vez”.
Ao encerrar a publicação, deixou uma mensagem de otimismo: “Bora celebrar a vida, gente! Deus abençoe todos vocês”.
Confira a publicação:
Leia mais: